Índice:
ToggleQuando adquirir imóveis se torna uma forma de construir um patrimônio seguro e lucrativo, com estabilidade financeira e excelentes possibilidades de retornos.
Mercado financeiro e a busca pela estabilidade financeira
É natural se sentir inseguro ao movimentar e aplicar o seu dinheiro, principalmente para quem ainda é iniciante na área. O medo de investir seu capital e sair com algum tipo de prejuízo se torna um grande obstáculo que poderá te distanciar do sucesso em sua negociação.
Este receio faz com que muitas pessoas optem por formas mais convencionais e menos rentáveis de investimento, como a caderneta de poupança.
É importante frisar que, independente do meio, este processo irá demandar muita dedicação para entender como os processos desse mercado operam.
Vale lembrar: quem guarda hoje não passa sufoco amanhã
Independente da sua renda, aplicar seu dinheiro de forma correta proporciona excelentes benefícios para quem investe. Este é um jeito eficiente de garantir estabilidade para sua rotina e evitar ocasiões em que a falta de recursos possa atrapalhar o andamento da sua vida. Sendo assim, apostar na aquisição de imóveis é uma ótima alternativa de assegurar a sua seguridade financeira, sem correr o risco de surpresas futuras.
O mercado imobiliário apresenta diversos pontos que são relevantes e atrativos, dentre eles:
-
Segurança
Imóveis são bens de primeira necessidade e, independentemente da situação econômica do país, sempre existirá demanda. Esse tipo de investimento também é imune à quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, como no caso da poupança. Devido a isto, se torna a forma de aplicação com mais estabilidade.
Porém, vale reiterar que imóveis em construção requerem pesquisa e atenção. Dê preferência sempre para construtoras com procedência, que possam passar algum tipo de segurança durante o processo.
-
Inflação
Investir em imóveis vai assegurar de forma direta o poder de compra do seu dinheiro, pois o valor das parcelas da compra de um apartamento, o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil), uma espécie de índice de inflação de preços diferenciada, específica para o setor da construção civil.
-
Valorização
Dados do IBGE apontam haver um déficit habitacional no Brasil de 5,5 milhões de residências (CBIC Dados, Fundação João Pinheiro; Déficit Habitacional no Brasil, 2015).
O déficit somado ao aumento da população é propício ao crescimento relevante na necessidade por imóveis. Desta forma, a procura por imóveis existentes é uma realidade, dado que as empresas do setor empreiteiro não conseguem dar conta de produzir o suficiente para atender toda a demanda.
-
Renda fixa
Usar os imóveis como fonte de renda fixa mensal é uma opção para quem busca segurança financeira. Este tipo de investimento permite gerar uma renda passiva, ou seja, uma espécie de salário que não depende do seu esforço.
Considerando que alugar um apartamento é mais econômico do que arcar com os altos juros da compra de um imóvel próprio, faz com que muitas pessoas optem pelo aluguel.
Por isso, sempre há procura por um bom imóvel para alugar e os dados demonstram que essa demanda raramente diminui em tempos de crise.
Pronto! Agora é só dar o primeiro passo.
Perder o medo de arriscar e investir em imóveis pode demorar caso você não esteja familiarizado com o mercado. A ADMINISTRAMOS é uma opção para te auxiliar desde o primeiro passo até a conclusão do seu negócio. Conte com a nossa equipe e dê início a essa parceria que é certeza de sucesso!