Logo-administramos

Não perca o timing, invista em imóveis na hora certa!

Imóveis, Investimento

 

Investir em imóveis é uma opção segura, pois mesmo diante de um cenário adverso, o ativo mantém seu preço durante o tempo e não apresenta tantas oscilações bruscas.

Esse tipo de investimento é recomendado para quem tem um perfil mais conservador, que deseja proteger os seus bens, não quer concentrar todo o dinheiro na renda variável ou mesmo no Tesouro Direto, que deixou de ser a opção mais atrativa de investimento. Essa conjunção de fatores, somada à retomada do mercado imobiliário, favorece o segmento da construção civil após um período de crise.

 

Independentemente da sua vontade, é válido observar alguns aspectos que sinalizam que o agora é o melhor momento para fazer negócio, garantindo o sucesso da negociação.

 

Tendo isso em vista, vale apontar que o mercado imobiliário está apresentando um aquecimento após um período de crise, despertando o interesse de muitos investidores. O período pós-recessão, aliado à queda das taxas de juros, faz do mercado imobiliário uma ótima alternativa para fazer o capital render de forma mais segura do que a bolsa,  com mais rentabilidade que os bancos e o bônus da valorização patrimonial ao longo do tempo.

Apesar de os últimos anos terem sido turbulentos, é importante pontuar que o mercado imobiliário vem sendo um destaque na recuperação econômica do Brasil e, apesar da alta na taxa Selic, o total de imóveis vendidos no primeiro trimestre de 2022 foi de quase 40 mil, superando em 6,2% o mesmo período de 2021, segundo a Abrainc. Seguido por um recorde no número de lançamentos, que cresceram 2,2% se comparados ao primeiro semestre de 2021, confirmam a alta movimentação no nicho.

O mercado imobiliário está se revelando um dos principais agentes de recuperação econômica do Brasil pós-COVID-19, como mostrou em 2021, quando o setor teve um ano fora da média.

 

O planejamento ainda é o melhor método!

Para obter a assertividade é preciso observar alguns pontos. Desde quanto se está disponível para o investimento, o tipo de imóvel, a localização, o estado de conservação, entre outros detalhes.

  • Quando se trata de imóveis, é fundamental saber investir bem o seu dinheiro. Para isso, é importante prestar atenção na região onde ele se localiza, pois esse detalhe irá influenciar na hora de revender, ou alugar. Optar por uma boa localização, que possa atrair um tipo de inquilino ou comprador mais exigente, poderá ser revertido em um retorno financeiro maior.
  • Além disso, uma forma de identificar a opção mais vantajosa de imóvel para investir é por meio das tendências de mercado. É preciso avaliar o que você procura com o imóvel e qual público deseja impactar.
  • Por último, esteja atento às condições físicas da construção. É importante procurar uma construtora de confiança, que seja referência ou que siga altos padrões de qualidade.

 

Considerações finais

 

É preciso cuidado em todas as decisões da vida, principalmente ao assumir compromissos que possam comprometer o orçamento familiar, principalmente em períodos de crise, como foi observado durante a pandemia de COVID-19. O risco de assumir um financiamento de longo prazo ou aplicar muito dinheiro sem avaliar diversas vezes os valores, taxas, o possível lucro, dentre outros, é muito alto. Comparar e ponderar as inúmeras ofertas de imóveis na planta, novos, e usados, incluindo imóveis retomados pelas construtoras e incorporadoras é o caminho para o sucesso.

 

Busque por ajuda especializada, ou pesquise bem antes de qualquer decisão. Com os blogs da ADMINISTRAMOS você conhece um pouco mais sobre o mercado imobiliário e aumenta seu repertório antes da tomada de qualquer decisão.

 

Leia também...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendimento

Inscrição

Comercial